top of page
Foto do escritorLuiz de Miranda

SIMPATIAS E ENCANTAMENTOS NO AXÉ DE IANSÃ


Imagem de Iansã sobre sua oferenda

Para conseguir um amor: três dias antes da obrigação, tomar banho de erva de Santa Maria com salsa parrilha, todos os dias, depois do banho de higiene. Jogar o banho do pescoço pra baixo. Antes de enxugar o corpo, dizer: “meu coração se abre para receber o puro e verdadeiro amor.”

Compre nove maçãs bem vermelhas, mel, nove rosas vermelhas (melhor de jardim, caso não consiga pode ser as compradas em floricultura) um prato de papelão ou folhas de mamona, uma caixa de incenso de hibisco ou morango.

Como fazer: pode ser feito embaixo de um bambuzal ou árvore frondosa. Lave as maçãs, com uma faca de ponta, abra um pequeno orifício no alto das maçãs, retirando o cabo. Neste orifício coloque mel. Retire os cabos das rosas e coloque uma a uma sobre as maçãs. Acenda em volta os incensos e diga: “Mãe Iansã, que seus ventos se apressem em me trazer o verdadeiro e leal amor. Que dele eu saiba cuidar e seja cuidada. Eu te saúdo Mãe Iansã na certeza de suas bênçãos em minha vida.”


Para ajudar na cura da depressão: durante os três dias que antecedem a obrigação, tomar todos os dias banho de para-raios, folha de bambu e sementes de girassol (levemente socadas). Após o banho de higiene, jogue o banho de ervas do pescoço pra baixo, ainda com o corpo molhado, diga: “meu corpo, mente e espírito manifestam o grande e maravilhoso poder da fé, da felicidade e autoestima.”

Dentro de um prato branco de louça, coloque seu nome escrito nove vezes num pedaço de papel e por cima, passe mel e cubra tudo com pétalas de flores vermelhas. Compre nove ides de cobre, lave-os em água corrente e coloque-os sobre as pétalas das flores. Acenda um incenso de morango ou sândalo (se possível da massala, pois os incensos pretos causam alergia se acesos em lugares fechados). Por nove dias, acenda um novo incenso, todos os dias. Ao acender o incenso, junte os ides e sacuda-os por alguns segundos, pedindo as bênçãos de Mãe Iansã. Depois dos noves dias, separe os ides. O conteúdo do prato, colocar em um vaso de plantas ou embaixo de uma linda árvore, rasgando o papel com seu nome. Os ides você coloca dentro do seu travesseiro. Repita sempre os banhos de ervas, toda quarta-feira.


Para conseguir um bom emprego: três dias antes da obrigação, tome todos os dias, banho de folhas do pé de nêspera, folhas do para-raios e peregum vermelho, do pescoço pra baixo. Ainda com seu corpo molhado, diga o seguinte: “meus caminhos se abrem pelo poder da espada de Iansã e sob suas bênçãos consigo um ótimo emprego para honrar meus compromissos financeiros neste mundo.”

Compre meio quilo de feijão fradinho e torre numa panela. Depois de torrado, soque ou triture bem no liquidificador. Com uma peneira fina coe o feijão triturado e coloque num pote ou copo de vidro. Consagre o pó a Mãe Iansã dizendo: “Rainha de Oyó, Mãe dos nove filhos, que vosso poder se manifeste nesse preparo e meus caminhos se abram sob as tuas ordens.”

Todos os dias quando for sair de casa, coloque um pouco do pó na palma da mão direita e assopre em direção a rua. Faça isso até terminar o pó.


Para acalmar alguém que anda muito irritado(a): dentro de um pote de vidro, coloque o nome da pessoa escrito sete vezes em tiras de papel, uma maçã partida em quatro pedaços, 7 folhas de erva prata (pode ser seca). Complete o pote com mel e tampe. Guarde em lugar protegido da luz solar e todos os dias, tocando na tampa do pote, diga: mãe Iansã, assim como vencestes os inimigos do seu rei, peço que tire da mente, do coração e da alma de (fulano) todo sentimento de raiva e irritabilidade. Faze-o(a) manso(a) e calmo(a) a fim de que possamos viver em perfeita harmonia.

Deixe o pote no local por tempo indeterminado.


Para ter prosperidade nos investimentos: toda quarta-feira tome banho com as ervas: folhas do pé de romã, peregum vermelho e sementes de girassol.

Forre um prato branco com sementes de girassol descascadas, coloque nove búzios, nove moedas vermelhas, areadas (R$0,05) e uma fava de Iansã. Toda quarta-feira após o banho de ervas, acenda uma vareta de incenso massala de canela ao lado da oferenda, com um copo com água e diga: “poderosos são os ventos de Mãe Iansã que afugentam os inimigos e cobrem de prosperidade os que nela creem.”

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page