Para pedir proteção de Omolu:
Colocar dentro de um alguidar, com areia da praia no fundo, pipocas estouradas no azeite de oliva. Enfeitar com 2 orobôs descascados (as cascas jogar numa terrinha) e rodelas de laranja-lima. Regar com mel e um pouco de azeite de dendê. Acender duas velas brancas.
Em seguida tomar um banho com folhas de algodão, balaim e canela de velho.
Para conseguir pagar dívidas, no axé de Omolu:
Coloque dentro de um alguidar seu nome escrito 14 vezes e 14 moedas brancas. Regue com mel e pulverize com orobô ralado. Cubra com areia da praia. Coloque pipocas estouradas no azeite de dendê. Acenda 14 velas brancas e peça ao Pai Omolu caminhos pra você conseguir honrar seus compromissos financeiros.
Por sete dias tome banho com: barba de velho, cipó chumbo e erva tostão.
Para livrar sua casa e seus familiares de doenças:
Faça uma sacola com tecido rústico, como por exemplo: juta, algodão cru etc. Dentro dela coloque um pouco de pipocas estouradas no azeite de oliva, 2 orobôs, um obi, 2 favas de Omolu, 2 folhas de Carrapeteira, 2 búzios grandes, 2 guizos grandes prateados, 7 contas pretas, 7 contas amarelas. Amarre a sacola com palha da costa e pendure em um local fora ou dentro de casa. Faça a Oração para Omolu e defume a casa com: assa-fétido (use pouca quantidade e defume com a casa aberta).
Para alcançar a cura de uma doença:
Em um prato branco coloque um pouco de pipocas estouradas no azeite de oliva. No meio, um copo com água. Sobre as pipocas rale um orobô descascado, mentalizando a sua cura. Regue as pipocas com mel e um pouco de azeite de dendê. Acenda uma vela palito branca, tome três goles da água. Reforce seu pedido, apague a vela. Repita por mais dois dias, reacendendo a mesma vela. No terceiro dia, deixe a vela queimar por completo.
Depois do terceiro dia, se puder, despache no mar as pipocas. Caso não possa, despache em uma terrinha.
Para conseguir emprego:
Numa folha de papel escreva seu nome quatorze vezes e na frente a palavra emprego. Ex: josé da silva emprego. Dobre essa folha e coloque dentro da fronha de seu travesseiro e durma sobre ela por três dias. No quarto dia, faça um banho com água de arroz (a água que lava o arroz pra comer) e tome da cabeça aos pés, mentalizando o seu pedido. Peque a folha de papel, coloque um punhado de feijão preto cru, embrulhe e entregue embaixo de uma árvore bem bonita, reforçando seus pedidos.