São pessoas altruístas, sempre dispostas a ajudar aos outros. São dedicadas ao trabalho que realizam com responsabilidade e honestidade. Aliás, o senso de honestidade é muito presente nos filhos de Omolu, que de tudo fazem para honrar seus compromissos, e sempre cobram daqueles que convivem com eles, o mesmo comportamento. Detentores de um senso de justiça incomum, pois pra eles, a justiça de Deus está acima da justiça dos homens.
São perseverantes. No que diz respeito às suas conquistas e objetivos, são sempre muito discretos, realizando seus empreendimentos sem ostentação e esnobismo, sabendo que tudo tem seu tempo e que alcançam o que desejam no tempo certo e com muito esforço e trabalho.
Costumam ser muito cuidadosos com o corpo, recuperando-se com facilidade das doenças que os acometem.
Disciplina e austeridade são marcas dos filhos de Omolu/Obaluaiê.
No geral, os filhos de Omolu/Obaluaiê, são grandes trabalhadores, chefes de família, ótimos companheiros de trabalho, amantes discretos, feiticeiros muito dedicados as Casas de Santo e seus cultos.
Fazem sempre questão que as coisas saiam de acordo com suas expectativas.
Negativo: pessimistas, teimosos, mania de perseguição, impaciência. Gostam de exagerar os seus sofrimentos, tendo um certo prazer em exibi-los, por isso, considerados masoquistas. Contrariados, tornam-se vingativos, perversos e reprimidos, tornam-se pessoas difíceis de se relacionar. Muitos desenvolvem tendência ao suicídio, devido acreditarem que a vida é sempre contra eles. Dramáticos, perdem o equilíbrio emocional facilmente, exagerando em tudo. Rabugentos, reclamões, ansiosos, vivem reclamando de dores, doenças e mania de tomar remédios.
Importante saber que nenhum Orixá é negativo. O negativo do Orixá, somos nós, seus filhos, que viemos regidos por uma determinada divindade, exatamente para corrigirmos nossas faltas e defeitos.
No caso do Orixá em questão, seus filhos aprendem a ser perseverantes, pacientes e confiantes. Aprendem a valorizar o dinheiro conquistado com o suor do seu corpo. Aprendem a dar atenção a saúde do seu corpo e mente, etc...
Comments