top of page
Foto do escritorLuiz de Miranda

2024: O ANO DO ACERTO DE CONTAS

CENÁRIO PARA 2024

OMOLU – EXU - IANSÃ

        Diferente do ano que vai se despedindo, um ano regido por Iemanjá, onde a emoção foi o ponto alto para que pudéssemos adquirir mais segurança e maturidade emocional; o ano de 2024 vem nos cobrando esse amadurecimento e maturidade, ou seja: o resultado de todo nosso empenho na busca do autoconhecimento e da prosperidade. É o ano da colheita, do acerto de contas: quem deve, paga. Quem merece, recebe. Afinal, o ano de 2024 é um ano regido pelo Orixá Omolu/Obaluaiê, o Senhor da terra, do carma, da cura das feridas e dores da alma, aquele que ensina que todo efeito tem uma causa. Encontrando a causa, nos curamos dos traumas e vencemos as dificuldades. Esse ano de 2024 é exatamente isso: vencer as dificuldades e investir na evolução espiritual e material.

        Diferente do ano de Iemanjá, o ano de Omolu chama mais a nossa atenção para o campo racional, onde não devemos exagerar nas emoções; aprimorando o senso de realidade, investindo mais no trabalho, nas nossas verdades internas, enfrentando nossos medos, e nas realizações pessoais, com o compromisso de resolver pendências de toda ordem.

        Sendo o ano do Senhor do espelho que não vê, tudo aquilo que estava escondido e precisa ser revelado, o será: traumas, mágoas, ressentimentos... emoções e sentimentos que falarão sobre nós mesmos e sobre como lidar com o outro. Assim, acontecerá um ano de curas e transformações positivas.

        Orixá Exu também terá forte influência no ano de 2024, provocando desafios que vão exigir de cada um de nós paciência e perspicácia, para que então possamos realizar grandes projetos.

        Exu por ser o mensageiro dos homens e dos Orixás, favorecerá a comunicação, provocando conversas acaloradas e ânimos exaltados. No entanto, mostrando ao memo tempo o limite de cada um. Isso será incrível esse ano: o conhecer dos nossos limites.

        Senhor das encruzilhadas, Exu alerta para um ano quente. No entanto, nos chama a atenção para o Carnaval, que tudo indica, será um período mais violento do que no ano passado. Mas isso poderá mudar, com a intervenção de Iansã, comandando tempestades e chuvas torrenciais com o intuito de abrandar os ânimos, que estarão excessivamente exaltados.

        Exu está nas ruas, nos mercados, no comércio de ambulantes, na porta dos bancos, dos supermercados. Exu está onde há movimento. Exu é o movimento.

 

Cores do ano: rosa, salmão claro, vermelho, pêssego, tons de azul claro.


Pedra do ano: sodalita: traz benefícios para seu psicológico fortalecendo a mente, acalmando as emoções, ajuda no equilíbrio emocional, ativa o pensamento lógico, a inteligência e afasta medos e ilusões. Para pessoas hipersensíveis, a Sodalita estabiliza o poder mental, permitindo a mudança do emocional para o racional.

Para energizar essa pedra: lave-a em água corrente, esfregando um pouco de sal grosso. Depois, coloque-a num pires e deixe pegar a luz do sol nos primeiros horários da manhã, até as 9h. Recolha-a consigo. Quando for uma noite de luz cheia, deixe que a pedra receba a luz dessa fase da lua, por toa noite.

 

Oração do ano: “Minhas emoções e sentimentos estão em perfeita harmonia com meu racional, direcionando minha vida para os caminhos da prosperidade.”

 

Os filhos dos Orixás e o ano de 2024:

 

Filhos de Omolu/Obaluaiê: possibilidades de mudanças positivas na área profissional, com melhoria de salário ou nova oportunidade de emprego. No amor, períodos de instabilidade que podem favorecer ou finalizar o relacionamento. Dar atenção especial ao fígado, e tomar cuidado com objetos cortantes. Ano bom!

Banhos e chás da erva Picão da praia, vão trazer boas energias.

 

Filhos de Iemanjá: ano bom, favorecendo positividade em todas as áreas. Dar atenção especial a circulação do sangue e tomar cuidado com alergias. Banhos de Pata de vaca e chás de Sete sangrias, trarão muita proteção durante o ano. Tomar cuidado para evitar acidentes domésticos e descargas elétricas.

 

Filhos de Oxum: ano que favorece novas condições para melhoria financeira. No campo do amor, se está casada, tudo tende a correr bem. Se solteira, ano que favorece conhecer alguém mais velho (a). Na saúde, sempre prestar atenção no aparelho digestivo e circulação. Banhos e chás da erva Colônia.

 

Filhos de iansã: ano de revelações no campo das amizades e relacionamentos sociais. No trabalho, mudanças e oportunidades positivas. Ano com fortes possibilidades de ser muito positivo. Na saúde, dar atenção a pressão arterial e aparelho digestivo. Banhos de folhas de bambu e chás de ypê roxo.

 

Filhas de Nanã: ano de fortalecimento de laços de amizades e profissionais. No amor, se casada, tudo tende a ser bom e equilibrado. Se solteira, ano ainda com certa dificuldade. Na saúde, evitar excesso de carne vermelha e vigiar o ácido úrico. Banhos e chás de bardana. Tomar cuidado para evitar acidentes domésticos.

 

Filhos de Ogum: tende a ser um ano muito bom em todas as áreas. Na saúde, vigiar o fígado. Tomar cuidado com objetos cortantes e descargas elétricas. Banhos e chás de losna.

 

Filhos de Oxóssi: ano que tende a ser muito bom em todas as áreas. Pendências estarão sendo resolvidas. Caminhos abertos para novos investimentos. Na saúde, prestar atenção nos seus limites, evitando esforços exagerados. Banhos e chás de folha de goiaba.

 

Filhos de Xangô: ano que chama a atenção para relacionamentos que geram desconfiança ou desconforto. Nos negócios, pede-se cautela e segurança para investir em novos projetos. Tudo pode ser muito bom ou muito ruim, daí a necessidade da cautela e dos cuidados. Ano dúbio. Na saúde, banhos e chás de quebra-pedra trarão segurança e proteção.

521 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Sueli Silva
Sueli Silva
Dec 15, 2023

Meu Pai, muito obrigada pelo empenho em nos orientar cada vez melhor. Muita luz em sua coroa!

#Gratidão

Like
bottom of page